União dos Sindicatos de Lisboa - USL/CGTP-IN
  • Início
  • Emprego
  • Acção Reivindicativa
  • Políticas Sociais
  • Igualdade
  • Vale a pena lutar
  • Serviços Públicos
  • Acção Desportiva
  • Solidariedade
  • Propaganda
  1. Está em...  
  2. Entrada

SINTAB DEFENDE O CENTRO INFANTIL JUVENIL DA TABAQUEIRA - DIREITO DOS TRABALHADORES!

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 04 maio 2012
Visualizações: 2808

sintab_logoO Centro Infantil Juvenil - CIJ da Tabaqueira é um direito que os trabalhadores conquistaram e que está consagrado no AE, mantido em funcionamento ao longo de gerações de trabalhadores, sendo um direito social fundamental no apoio aos filhos dos trabalhadores desta empresa. Na reunião da revisão do AE, de 26 de Abril deste ano, a administração insiste na liquidação deste direito, propondo a destruição total do CIJ em troca de uns miseráveis euros a distribuir por trabalhador. O CIJ É PARA MANTER, NÃO ESTÁ À VENDA!

Ler comunicado aos trabalhadores da Tabaqueira

CESP TOMA POSIÇÃO SOBRE A "OPERAÇÃO" PINGO DOCE

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 03 maio 2012
Visualizações: 2942

capa_cesp_pingo_doceA "operação" montada com todo o detalhe pelo Pingo Doce, no dia 1.º de Maio, para além das muito badaladas "provocação", da "demonstração de poder", do "favorecimento" dos consumidores com mais poder de compra, e discriminação dos de menor poder de compra, designadamente, desempregados sem protecção social (quase 50%); reformados e pensionistas das pensões mínimas, excluídos e também trabalhadores da empresa impedidos de comprar com desconto, tem consequências económicas e sociais com repercussão directa nos salários e emprego na concorrência e eventualmente nos fornecedores e produtores.

Os consumidores, legitimamente, aproveitaram a oportunidade para adquirir o que precisavam e não precisavam a preço de saldo. Os incidentes e a perturbação da ordem pública são coisa passageira em relação às outras consequências que importa avaliar.

Ler mais: CESP TOMA POSIÇÃO SOBRE A "OPERAÇÃO" PINGO DOCE

1º DE MAIO EM LISBOA COM A MAIOR MANIFESTAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS!

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 02 maio 2012
Visualizações: 3641

capa_1_maio_2012Foi um grandioso 1.º de Maio que se realizou em todo o país. Em Lisboa milhares e milhares de trabalhadores saíram à rua contra a exploração e o empobrecimento, por uma mudança de política, pelo emprego, direitos, salários e serviços públicos. "Foi a demonstração que os trabalhadores não esquecem o riquíssimo património de luta e de conquistas dos que os antecederam e que respeitam as raízes históricas e a natureza de classe da sua organização representativa: a CGTP-IN. Mas é também um sinal claro que os trabalhadores e o povo não aceitam a exploração e o empobrecimento a que o actual Governo quer condenar todos os que vivem e trabalham em Portugal. Esta é uma luta que vamos prosseguir e intensificar, porque temos propostas e alternativas, porque outra política é possível, porque queremos um Portugal com futuro!"

Ver fotogaleria do 1º de Maio.

Ler mais: 1º DE MAIO EM LISBOA COM A MAIOR MANIFESTAÇÃO DOS ÚLTIMOS ANOS!

TRABALHADORES DA CEL-CAT LUTAM POR MELHORES SALÁRIOS!

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 30 abril 2012
Visualizações: 3413

capa_luta_cal_catNuma acção de luta na empresa Cel-cat, num processo de luta que se desenrola desde o início do ano, os trabalhadores, junto com o seu sindicato, o SIESI, em greve à ultima hora do 1º turno e à primeira hora do 2º turno e concentrados na frente da empresa votaram a favor a continuação da Luta.
Os trabalhadores lutam pelo aumento salarial e pela melhoria das suas condições de vida e trabalho e rejeitaram, durante a concentração, a proposta de 12,50 € de Março a Dezembro de 2012 na forma de subsídio de assiduidade, exigindo o real aumento dos salários. Assim os trabalhadores da Cel-Cat vão continuar a sua luta com duas semanas de greve à ultima hora do 1º turno e à 1ª hora do 2º turno a começar a 21 de Maio.

NA ALAMEDA CONSTRÓI-SE UM GRANDE 1º DE MAIO!

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 29 abril 2012
Visualizações: 3126

capa_implantacao_1_maioDecorre, na Alameda Dom Afonso Henriques, a implantação de mais um 1º de Maio, local já emblemático para os trabalhadores da região de Lisboa e onde desembocará o grande desfile que percorre a Avenida Almirante Reis. Será aqui que decorrerão as intervenções políticas e a animação musical ao longo deste que é o Dia Internacional do Trabalhador. Irão também encontrar-se bares e bancas de diversas organizações onde se poderá petiscar ou obter informação das organizações presentes. Hoje desenvolveu-se a pintura de um mural da Interjovem e conclui-se a elevação das estruturas que decorarão a Alameda. Com a participação militante de camaradas de vários sindicatos, cresce assim mais uma celebração de um grande 1º de Maio.

Ver fotografias da implantação

1º DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DO TRABALHADOR - ÀS 14H30 MARTIM MONIZ - ALAMEDA

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 27 abril 2012
Visualizações: 2985

{youtube}aDwM7vbLDkQ{/youtube}

25 DE ABRIL ENCHEU DE LUTA E ESPERANÇA A AVENIDA DA LIBERDADE!

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 26 abril 2012
Visualizações: 2948

capa_25a_2012Milhares de pessoas desfilaram pela Avenida da Liberdade demonstrando o firme propósito de não abrandar esforços para defender as conquistas de Abril, hoje tão brutalmente questionadas pelas políticas lesivas das troikas e do Governo PSD/PP. Empunhando as bandeiras da CGTP, o movimento sindical desfilou de forma organizada, contribuindo para fazer deste dia de comemoração e afirmação dos valores de Abril, um dia de luta contra as falsas inevitabilidades!
Num dia cinzento e de chuva, a luta e a esperança encheram a avenida da Liberdade!  

Ver galeria de fotografias da manifestação

TRABALHADORES DA EUROPA-AMÉRICA E DAS LIVRARIAS BULHOSA PROTESTAM CONTRA OS SALÁRIOS EM ATRASO NA FEIRA DO LIVRO

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 24 abril 2012
Visualizações: 3083

cespO sindicato do Comercio Escritórios e Serviços  (CESP), com os trabalhadores da Europa-America e das livrarias Bulhosa promovem uma acção de denuncia e protesto, contra os salários em atraso e o facto da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) não querer reunir para actualizar os salários que não são revistos desde 2005.
Nestes 7 anos, a APEL, aceita reunir, mas, para propor liquidação da maioria dos direitos que têm consagrados no contrato colectivo e a sua substituição por:imposição de 12 horas de trabalho por dia e 60 por semana, sem qualquer acréscimo salarial e apenas com um dia de descanso semanal!!
Assim os trabalhadores vão se concentrar na Feira do Livro, dia 24 de Abril a partir das 17h e distribuir um documento junto dos visitantes.

Ler mais: TRABALHADORES DA EUROPA-AMÉRICA E DAS LIVRARIAS BULHOSA PROTESTAM CONTRA OS SALÁRIOS EM ATRASO NA...

SOLIDARIEDADE COM A LUTA DO POVO GREGO PARA O 1º DE MAIO DE ATENAS

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Solidariedade
Publicado em 24 abril 2012
Visualizações: 3610

{youtube}HCeEfKZipPk{/youtube}

Ler mais: SOLIDARIEDADE COM A LUTA DO POVO GREGO PARA O 1º DE MAIO DE ATENAS

SEMANA DE LUTA DOS TRABALHADORES DA CARRIS

Detalhes
Categoria hospedeira: Temas
Categoria: Ação reivindicativa
Publicado em 23 abril 2012
Visualizações: 2881

luta_carris_geralA FECTRANS, que com todas as outras estruturas sindicais entregou um novo pré-aviso de greve para a semana de 7 a 13 de Maio, à 1ª e ultima hora do seu serviço diário, fê-lo interpretando as indicações dadas pelos trabalhadores, numa perspectiva de reforço da unidade na acção nos locais de trabalho a que importa dar continuidade e prescindindo por isso das suas propostas, dado não terem obtido o consenso das restantes organizações.
A continuidade da luta revela-se essencial, num quadro em que por via das alterações ao Código de Trabalho, as condições de miséria em que o governo/CA pretende colocar os trabalhadores da Carris, CarrisBus e CarrisTur, através da continuação dos roubos nos salários e subsídios, da
revogação unilateral e ilegal do AE e de todos os roubos a isto inerentes, deverão continuar a ter uma resposta unificada e organizada em termos da luta global em todo o sector, não poderemos deixar de considerar que uma das componentes desta luta é o seu desenvolvimento em cada empresa.
Ler comunicado aos trabalhadores da Carris

  • MANIFESTO 1º DE MAIO - INTERJOVEM
  • FEIRA DO LIVRO NA CGTP A 23 DE ABRIL
  • MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO NÃO CUMPRE - TRABALHADORES EM LUTA!
  • TRABALHADORES, UTENTES E POPULAÇÃO EM PROTESTO CONTRA O ENCERRAMENTO DA MAC!
  • USL E MDM REÚNEM COM A SECRETÁRIA DE ESTADO DA IGUALDADE
  • 25 DE ABRIL SEMPRE! FASCISMO NUNCA MAIS! TODOS AO DESFILE!
  • O AUMENTO DO SALÁRIO É MESMO NECESSÁRIO!
  • TRIBUNA EM DEFESA DA ÁGUA PÚBLICA

Pág. 213 de 260

  • 208
  • 209
  • 210
  • 211
  • 212
  • 213
  • 214
  • 215
  • 216
  • 217

Greve Geral

  • Adesões
  • Iniciativas
  • Piquetes
  • Pré-avisos

Iniciativas

Sindicaliza-te

Sindicaliza-te!
Vale a pena ser sindicalizado!
É bom estar sindicalizad@

A USL

  • União
    • Quem somos
    • Estatutos
  • Congresso
    • Documentos
    • Imagem e Comunicação
    • Direcção da União
    • Anteriores
  • Delegações da USL
    • Amadora
    • Cascais / Oeiras
    • Mem Martins
    • Torres Vedras
    • Vila Franca de Xira
  • Sindicatos Distrito de Lisboa
  • Organizações
    • Comissão da Igualdade entre Mulheres e Homens
    • Inter-Reformados
    • Interjovem
  • Privacidade

Ligações

  • CGTP-IN
  • Interjovem
  • Inter-Reformados

União dos Sindicatos de Lisboa
Avenida Álvares Cabral, 19 - 1250-015 LISBOA
Tel. 213474964
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar.