TRABALHADORES DA ESCOLA BÁSICA DE MARVILA EXIGEM REFORÇO DE PESSOAL NÃO DOCENTE!
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Serviços Públicos
- Visualizações: 3114
Os trabalhadores não docentes da Escola Básica de Marvila, em Lisboa, realizaram uma paragem simbólica entre as 8 e as 10 horas da manhã. Foi desta forma que exigiram reforço de pessoal numa escola que tem carências a esse nível. Exigiram também o reforço da segurança, numa situação que afecta crianças e jovens da escola, mas também os trabalhadores de uma forma geral. É tempo da Direcção do Agrupamento e o Ministério da Educação ouvirem os apelos dos trabalhadores e também de muitos encarregados de educação preocupados com a situação que se vive.
GREVE NA LIMPEZA DO AEROPORTO DE LISBOA
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 2624
Os trabalhadores da ISS, empresa que efectua a limpeza do Aeroporto de Lisboa, realizam uma greve de 24 horas na próxima segunda-feira, 13 de Fevereiro. Reivindicam aumento do salário e do subsídio de alimentação e respeito escrupuloso das sentenças dos tribunais favoráveis aos trabalhadores sobre a aplicação da legislação (Acordo de Condições Especificas para o Local de Trabalho, Contrato Colectivo de Trabalho e Código do Trabalho), que a ISS rejeita cumprir.
TRABALHADORES DO SAMS/SBSI MARCAM NOVA GREVE
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 2785
Os trabalhadores do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI) e dos seus Serviços de Assistência Médico-Social (SAMS), decidiram marcar nova Greve e Manifestação para a segunda quinzena de Março.
A falta de resposta da Direcção do SBSI, aos pedidos de reunião dos Sindicatos representativos dos trabalhadores (Sindicatos): CESP, SEP, SMZS, STSS, SIFAP e SFP, para que retome de imediato os processos negociais e para que cumpra e mantenha em vigor os Acordos de Empresa, determinaram a decisão dos trabalhadores nos Plenários realizados esta semana.
TRABALHADORES DO CENTRO NACIONAL DE PENSÕES EM PROTESTO
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 2380
Os trabalhadores do Centro Nacional de Pensões, estiveram ontem em luta, em frente à sede do Instituto de Segurança Social, Instituto Público (ISS, IP), onde aprovaram uma moção que denuncia as suas reivindicações. O documento dá conta que o número de trabalhadores tem vindo a ser reduzido de forma acentuada, devido ao elevado número de aposentações e a sucessivos pedidos de mobilidade. Ao invés de se contratar novos trabalhadores, tem se recorrido, de forma generalizada, a trabalhadores no âmbito dos Contratos de Emprego-Inserção (CEI). Mais precariedade em vez de mais estabilidade para se desenvolve esta actividade. São vários os exemplos reportados sobre as condições de trabalho. Não há meios materiais nem humanos para dar resposta ao volume de trabalho, tanto na área nacional como internacional. Há falta de recursos materiais e as condições dos espaços físicos provocam consequências na saúde física e psíquica.
VALE A PENA LUTAR CONTRA A PRECARIEDADE!
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 2498
{youtube}vi9JIusNHBI{/youtube} A União dos Sindicatos de Lisboa, com o contributo de vários sindicatos do distrito, realizou ontem, junto à Gare do Oriente, uma peça de teatro de rua sob o tema "Precariedade não é futuro, é passado". A peça como base situações concretas, recriou a vida de muitos milhares de trabalhadores, homens e mulheres mais e menos jovens, que vêem o seu futuro adiado por causa da precariedade. No entanto, trabalham todos os dias, cumprem horários de trabalho predefinidos e estão sujeitos às mesmas orientações superiores e tarefas, mas encontram-se numa relação diferente, mais negativa, insegura e instável. São trabalhadores com um vínculo precário, contratados a termo, ao dia, à tarefa, a recibos-verdes, em estágios profissionais, ou ainda ao abrigo dos contratos emprego-inserção.
"SEGURANÇA FERROVIÁRIA NÃO É NEGÓCIO"
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Serviços Públicos
- Visualizações: 3110
Sob o lema “Segurança ferroviária não é negócio", a FECTRANS – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações e o seu sindicato no sector ferroviário - SNTSF, vão realizar um debate sobre a temática da nova regulamentação ferroviária. A iniciativa terá lugar no auditório do STAL, em Lisboa, no dia 16 de Fevereiro de 2017, entre as 10 e as 13 horas. A segurança ferroviária tem implicações no serviço, nos trabalhadores e nos utentes. Qualquer alteração não pode ser vista numa óptica economicista e tem que ter um amplo debate, que não está a ser feita, nem se verifica que haja qualquer intenção de a fazer, justifica a FECTRANS.
ESTORIL SOL AMEAÇA TRABALHADORES COM A RETIRADA DE DIREITOS
A Estoril Sol está a ameaçar os trabalhadores com a retirada de direitos se estes não aderirem ao Acordo de Empresa (AE) celebrado com os sindicatos da UGT, informou hoje a FESAHT - Federação dos Sindicatos da Agricultura, Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal, num comunicado divulgado à Imprensa. Há trabalhadores a quem a empresa recusou o complemento de subsídio de doença, alegando que têm de aderir ao AE da UGT se quiserem continuar a ter acesso aos direitos.
Ler mais: ESTORIL SOL AMEAÇA TRABALHADORES COM A RETIRADA DE DIREITOS
HORAS EXTRAORDINÁRIAS DOS MÉDICOS VOLTARÃO A SER PAGAS A 100%
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Vale a pena lutar
- Visualizações: 3006
As horas extraordinárias dos médicos voltarão a ser pagas com um acréscimo de 100 por cento a partir de Julho deste ano, mas no próximo dia 1 de Março já vão passar para os 75 por cento, em vez dos actuais 50 por cento. A informação é adiantada pela FNAM - Federação Nacional dos Médicos, no seu site, onde dá conta de uma reunião com o ministro da Saúde e os dois secretários de Estado, realizada na passada segunda-feira, 6 de Fevereiro.
Ler mais: HORAS EXTRAORDINÁRIAS DOS MÉDICOS VOLTARÃO A SER PAGAS A 100%
VIGILANTES DA PRESTIBEL PROTESTAM CONTRA REPRESÁLIAS
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Ação reivindicativa
- Visualizações: 2440
Os trabalhadores vigilantes da Prestibel a prestar serviço na Biblioteca da Câmara Municipal da Amadora agendaram vários dias de protesto, a 9, 14, 16, 21, 23 e 28 de Fevereiro, com acções, de manhã, junto à Câmara Municipal da Amadora e, à tarde, à porta da sede empresa, em Lisboa. Estes trabalhadores estão a ser vítimas de represálias por parte da empresa porque aderiam à greve nacional da vigilância privada, no dia 27 de Outubro do ano passado. Sem qualquer fundamento, a empresa deu-lhes, ordem de transferência do seu local de trabalho habitual para outros locais. Desde Dezembro, os trabalhadores estão a realizar concentrações de protesto, denúncia e reivindicação, às terças e quintas-feiras, de manhã junto à Câmara Municipal da Amadora e à tarde à porta da sede empresa, em Lisboa. O STAD, sindicato que representa estes trabalhadores, denunciou que entretanto a empresa está a incorrer noutra ilegalidade: desde Dezembro que não paga o salário aos trabalhadores.
SPGL ARRANCOU COM A CAMPANHA "MAIS DEMOCRACIA PARA ESCOLAS"
- Detalhes
- Categoria hospedeira: Temas
- Categoria: Serviços Públicos
- Visualizações: 3097
Ler mais: SPGL ARRANCOU COM A CAMPANHA "MAIS DEMOCRACIA PARA ESCOLAS"
- FRENTE COMUM EXIGE A SUSPENSÃO DOS PROCESSOS DE MUNICIPALIZAÇÃO DAS FUNÇÕES SOCIAIS DO ESTADO
- PRECARIEDADE NÃO É FUTURO, É PASSADO!
- MUNICIPALIZAÇÃO DA CARRIS NÃO RESOLVE OS PROBLEMAS DOS TRABALHADORES
- SCOTTURB LUCRA MILHÕES E PAGA TOSTÕES
- A LUTA DOS TRABALHADORES DA INCM É PARA CONTINUAR!
- PLENÁRIO DE SINDICATOS DA USL APROVA PLANO DE ACTIVIDADES PARA 2017
- REVOGAÇÃO DA TSU - A LUTA TORNOU POSSÍVEL O QUE PARECIA IMPOSSÍVEL
- USL SAÚDA OS TRABALHADORES DA SAÚDE EM LUTA
Pág. 123 de 261


